Coisas de Menina é um blog que traz informações sobre tendências, lançamentos, entre outros assuntos da moda ifantil, teen e adulto. Sendo mãe de duas meninas, jornalista por formação e blogueira por aspiração, quero compartilhar com vocês as tentações que o mundo cor de rosa nos oferece. Aqui é o espaço de quem nasceu menina. Você vai ver desde post para as recém nascidas até para as mais crescidinhas. Afinal, menina cresce!! Tenho paixão por crianças, principalmente meninas. Também, não é para menos, tive duas princesinhas. Caroline, hoje tem 09 anos e Maria Paula, 04. Assim como eu, elas adoram o universo feminino.

sábado, 23 de abril de 2011

Calças pantalona e flare retornam no inverno 2011

Sim, meninas e meninos, as calças pantalonas ensaiam retorno neste inverno 2011, e as calças flare usadas no verão, continuam em alta. Gente, as pantalonas eu acho um charme, pois deixa a mulher muito sofisticada.


Mas as flare, também conhecidas como boca de sino, emprestadas dos anos 70 são minhas preferidas, já que sua modelagem favorece as mulheres de quadril largo.






Mas é importante na hora de compor a produção, investir nos saltos grossos. Dê preferência, também, aos calçados de estética mais pesada como as: sandálias meia-pata, clogs, tamancos e sapatos com slatos de madeira ou cortiça.Camisetes, regatas e batas são peças que combinam muito com o estilo da flare.



 Pessoal, difinitivamente, as calças boca de sino tomou o posto das calças boyfriend, usadas nas últimas estações. O estilo flare chega ainda mais versátil e democrática. O modelo cada vez ganha mais destaque, pois já conquistou  muitas atrizes célebres. Dá só uma olhada nas imagens abaixo.



Kate Holmes


 Nicole Richie, Ashley Greene e Victoria Beckham são adeptas da boca de sino

Me lembro da minha última calça boca de sino, comprada há 13 anos atrás. Era da marca revanche e tinha uma linda  rosa vermelha bordada na perna. Que pena, pois dei embora, agora só me resta comprar outra, rs. E você, qual dessas prefere, pantalona ou flare?





Um comentário:

  1. ai ai ai ... e eu gordinha fujo pro Alasca nesse inverno.... Nilma tudo muito lindo viu... beijo

    ResponderExcluir