Coisas de Menina é um blog que traz informações sobre tendências, lançamentos, entre outros assuntos da moda ifantil, teen e adulto. Sendo mãe de duas meninas, jornalista por formação e blogueira por aspiração, quero compartilhar com vocês as tentações que o mundo cor de rosa nos oferece. Aqui é o espaço de quem nasceu menina. Você vai ver desde post para as recém nascidas até para as mais crescidinhas. Afinal, menina cresce!! Tenho paixão por crianças, principalmente meninas. Também, não é para menos, tive duas princesinhas. Caroline, hoje tem 09 anos e Maria Paula, 04. Assim como eu, elas adoram o universo feminino.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Que roupa fica bem em você ? Descubra seu tipo físico!!

Tem gente que não pode ver um roupa bonita em outra mulher, um vestido, por exemplo, que já vai logo pensando! Ai, que lindo, eu quero um igualzinho.

Se  esquecem ou não, que tudo que fica bem em uma pessoa, as vezes não cai bem na outra. Então, minhas amigas, na hora de comprar um modelito, é importante saber quais peças valorizam seu tipo físico, identificando os pontos fortes e fraços da sua silhueta. Só assim, você terá sucesso garantido na escolha certa do que vestir.

Confira estas dicas, e acerte na mosca.



AMPULHETA


Descrição: Se os seus ombros seguem a mesma linha dos quadris e a sua cintura é mais fina e bem desenhada, você é uma mulher de sorte. Seu corpo é super proporcional e fica bem com tudo. Para valorizá-lo ainda mais, destaque a cintura e deixe suas formas bem à mostra.

Dicas: Não se mexe em time que está ganhando, por isso, no seu caso, a roupa tem a função de valorizar a sua silhueta perfeita e não de esconder ou modificar suas formas.

Blusas: Escolha um modelo que valorize sua cintura. Camisetas acinturadas, camisas justas e modelos transpassados, como o cache-coeur devem ganhar lugar de destaque no seu guarda-roupa. Abuse dos decotes que destacam seu colo, como o ombro-a-ombro e o canoa.
Blazers e Jaquetas: Os modelos acinturados, com cintos ou faixas na cintura realçam o equilibrio da sua silhueta.

Calças e bermudas:
Aposte nos modelos com a cintura levemente baixa, pernas retas ou bootleg. As bermudas retas de alfaiataria e os shorts mais compridos e larguinhos também são uma ótima opção.

Saias e vestidos: Escolha saias retas, saia lápis, rodadas leves, em viés ou evasê. Os vestidos podem ser transpassados na cintura ou mais justos no corpo e mais soltos na saia.

Acessórios: Para compor os looks, escolha os colares de comprimento médio e abuse das faixas e cintos. Não esqueça do salto, mesmo que mínimo, e dos sapatos com bicos mais finos.

TRIÂNGULO
Descrição: Se a parte superior do seu corpo é mais fininha que a inferior, ou seja, os seus ombros são estreitos, a cintura bem desenhada e os quadris e coxas mais largos, valorize a área do colo e da cintura, chamando menos atenção para a parte inferior do corpo.

Dicas: Tudo o que você precisa é equilibrar os ombros e os quadris, mantendo o foco na parte acima da cintura. Chame a atenção para o rosto e ombros e deixe a cintura evidente, mas sem marcá-la demais. Da cintura para baixo, quanto menos detalhes, melhor.

Blusas: Escolha modelos levemente acinturados, na altura do ossinho do quadril ou acima dos joelhos. Os decotes canoa, redondo, ombro-a-ombro e V (não muito profundo) ajudam a destacar a região do colo. Texturas, babados, franzidos e drapeados nessa região também são bem vindos, assim como as mangas curtas com volumes ou detalhes.

Blazers e Jaquetas: Mais uma vez, opte pelos modelos acinturados, com lapelas levemente mais largas, casaquinhos curtos e boleros.

Calças e Bermudas: Não ouse na escolha das calças, aqui o melhor é ser discreta. Escolha modelos retos ou bootleg, em cores e lavagens escuras. O comprimento deve ser quase até o chão e a cintura, levemente baixa. As bermudas podem ser retas e soltinhas, na altura dos joelhos.

Saias e Vestidos: As saias não devem ser volumosas demais. Escolha as levemente rodadas ou as evasê, em tecidos mais fluidos ou pouco encorpados. Os vestidos com cintura alta equilibram a sua silhueta, assim como os transpassados com saia em A.

Acessórios: Para destacar o colo, use colares próximos ao pescoço ou na altura do busto. Aposte nas bolsas de alças curtas e na hora de escolher os sapatos, prefira os de bico fino, com salto.


TRIÂNGULO INVERTIDO

Descrição: 
Aqui acontece o contrário. Se você tem os ombros e as costas mais largos que a região do quadril e coxas, no estilo nadadora, a estratégia é chamar mais atenção para as suas pernas e seu quadril estreito, suavizando a área dos ombros.

Dicas: Valorizar suas pernas e seu quadril estreito, dimuindo a atenção nos ombros, é a sua missão na hora de se vestir. Para isso, você só precisa manter os detalhes na parte de baixo da cintura ou próximos ao pescoço.

Blusas: Os modelos mais indicados são as camisas e tops estilo blusê, usados para fora da calça ou saia. Decotes estreitos e profundos, em V ou U, também ajudam a levar a atenção para a parte inferior do corpo. As mangas devem ser soltas, sem volume, ou com punhos abertos. Se a blusa for sem manga, opte pelas alças largas.

Blazers e Jaquetas: Os blazers com abotoamento simples e lapelas mais estreitas e longas são super indicados, assim como os mini trench coats.

Calças e Bermudas: Você pode escolher suas calças sem medo, mas os modelos que trazem barras mais amplas são os mais indicados, porque ajudam a equilibrar a largura dos ombros. Adote tecidos mais encorpados e brinque com detalhes nos quadris. Shorts curtos e bermudas soltinhas também caem superbem em você.

Saias e Vestidos: Escolha saias rodadas, evasê, retas ou lápis, privilegiando os tecidos encorpados. Os vestidos podem ser transpassados, com cintura baixa ou frente-única com faixas largas em volta do pescoço.

Acessórios: Abuse dos colares e brincos mais compridos e de pulseiras que chamam a atenção. Usados com bolsas de alças longas, eles ajudam a destacar os quadris. Os cintos devem ser mais "caídos", sem marcar demais a cintura.


RETÂNGULO
Descrição: Se você é do tipo retinha, sem muitas curvas, com os ombros, quadris e cintura quase da mesma largura, o que você precisa fazer é escolher uma das partes do corpo para dar destaque. A nossa sugestão é que você valorize os ombros ou as penas.

Dicas: Com alguns truques na manga você rouba no jogo e ganha uma silhueta mais alongada, o torso mais fino e a cintura mais definida. Desviar a atenção para os ombros e usar blusas com detalhes verticais são alguns deles.

Blusas: Escolha os modelos blusê, cache-coeurs, túnicas e batas, com decotes em V ou assimétricos. Use as blusas sempre por fora da calça ou saia e privilegie os tecidos fluidos.

Blazers e Jaquetas: Os blazers que mais combinam com você são aqueles de um botão ou que começam a abotoar abaixo do busto. Os trench coats também são uma ótima opção.

Calças e Bermudas: O ideal é escolher calças e bermudas sem cós ou com a cintura levemente baixa, com pernas retas ou sequinhas.

Saias e Vestidos: As saias evasês ou em viés são perfeitas para o seu tipo de corpo, assim como os vestidos transpassados ou com recorte sob o busto. Tecidos fluidos ajudam a ganhar formas.

Acessórios: Colares compridos, bolsas com alças longas, carteiras e cintos "caídos" ajudam a marcar os quadris. Sapatos com bicos mais pontudos, por sua vez, contribuem para o visual longilíneo.

OVAL
Descrição: Se você tem o corpo mais arredondado, com seios grandes e pernas bem desenhadas ou até grossinhas, a dica é dar destaque para as partes mais finas, ganhando assim, mais equilibrio. Na dúvida, privilegie sempre o colo e as pernas.

Dicas: Para afinar e alongar a silhueta, você não precisa muito. Basta destacar o seu rosto e o seu colo, escolhendo modelos que evidenciam a direção vertical do olhar.

Blusas: Modelos curtos achatam a silhueta oval, por isso escolha os alongados com tecidos fluidos, como as túnicas e as camisas por fora da calça ou saia. Chame a atenção para a região do colo com decotes em V ou U, detalhes, bordados, brilhos e aplicações.

Blazers e Jaquetas: Escolha modelos retos e levemente acinturados, com dois ou três botões e lapelas estreitas e longas.

Calças e Bermudas: Calças retas ou levemente afuniladas na barra, com a cintura um a dois dedos abaixo do umbigo e em cores escuras favorecem a sua silhueta. Assim como as bermudas retas, usadas logo abaixo dos joelhos.

Saias e Vestidos: As saias devem ser, de preferência, sem cós e levemente evasê ou rodadas e os vestidos, transpassados ou com recorte sob o busto.

Acessórios: O seu rosto deve ser o centro das atenções, por isso use colares abaixo da base do pescoço e brincos. Os sapatos devem seguir o mesmo tom da calça ou saia, sempre com um pouco de salto.

(Fonte: oqvestir.com.br)

Um comentário:

  1. Adorei as dicas e o seu blog!!!
    Realmente, temos que usar as roupas para valorizar nossos pontos fortes!
    Bjs

    ResponderExcluir